A nossa rota está a ficar famosa e a dar que falar. A materialização deste projeto gerou uma onda de empatia e interesse, nas pessoas e nos negócios. A comunicação social notou a Pet-Friendly Routes e nós estamos todos babados.
A CMFaro orgulha-se de se ter associado a esta iniciativa que reconhece o papel dos animais de estimação na vida das pessoas e a sua importância para a comunidade. O bem-estar animal é uma preocupação da autarquia que tem vindo a tomar medidas neste sentido, como a proibição da realização de espetáculos e eventos que incluem animais em cativeiro ou que impliquem o seu sofrimento.
Fomos notícia em diversos meios regionais e locais, como o Barlavento, o Jornal do Algarve, o Algarve Primeiro, o Mais Algarve, o Sul Informação ou Postal do Algarve.
Mas também saímos em meios especializados na área e publicações internacionais.
A DogsPTMagazine, uma publicação digital que reúne informação útil para todos os pet-owners, colocou Faro no mapa das cidades com espaços pet-friendly. Já a Veterinária Atual, uma publicação dedicada aos médicos veterinários, noticiou a Pet-Friendly Routes e o objetivo de garantir condições adequadas para que as pessoas possam, de forma confortável, frequentar as zonas comerciais de Faro acompanhadas pelos seus animais de companhia.
A Expatica, uma comunidade online construída para os estrangeiros imigrados em Portugal, tratou de noticiar esta iniciativa em inglês. Já o jornal Algarve Daily News também não quis ficar de fora e até o MSN finanças falou sobre nós.
O projeto despertou ainda a curiosidade da revista digital NiT (New in Town) que se prontificou a escrever um artigo sobre esta rota pet friendly, o qual foi adaptado numa peça radiofónica para transmissão na NiTfm. Em entrevista à TVI, o chefe Leonel Pereira considerou a iniciativa fantástica, enquanto o empresário farense Miguel Gião se envaideceu do bebedouro Simão, um beagle agenciado que também é guia turístico.